Chineses se preocupam com possível nova onda de Covid-19
shutterstock
Chineses se preocupam com possível nova onda de Covid-19


A China registrou 57 novos casos de Covid-19  nas últimas 24 horas, o maior número diário desde abril, provocando preocupação de uma segunda onda da no país, revelaram as autoridades neste domingo (14).

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, do número total, 36 contágios foram relatados em Pequim e dizem respeito às pessoas que tiveram contato direto com o mercado de carnes, frutas e vegetais em Xinfadi, no sul da capital.

Ontem, o maior mercado atacadista de alimentos na capital chinesa foi fechado pelas autoridades sanitárias para ser desinfetado.

Leia também:

Contágio

Já outros dois casos foram registrados na província de Liaoning, no nordeste do país. De acordo com relatos, as pessoas infectadas tiveram contato com os pacientes de Pequim. O número restante é de pessoas infectadas que retornaram de outros países.

As novas contaminações provocaram o isolamento de 11 bairros próximos ao estabelecimento, além do fechamento de escolas e jardins de infância. Atividades esportivas, aglomerações e deslocamentos entre províncias também foram proibidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!