covid-19
Josué Damacena/IOC/Fiocruz
Secretaria divulga números de mortes e casos de Covid-19

A secretaria saúde de São Paulo atualizou para 13.966 o número de mortes por Covid-19 no estado. No início desta semana, pela primeira vez, o estado de São Paulo ultrapassou a faixa de 400 óbitos pelo novo coronavírus em um único dia. Desta vez, o estado notificou 207 óbitos em 24 horas.

De acordo com o prefeito Bruno Covas em coletiva de imprensa, o município de São Paulo possui 6,7 mil óbitos confirmados por Covid-19, além de 142,7 mil casos confirmados da doença.

Os óbitos que estão ocorrendo agora são resultado de uma transmissão do vírus que ocorreu há cerca de um mês, reforçou o coordenador de controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, Paulo Menezes, em entrevista coletiva na terça-feira (23).

Ainda de acordo com a secretaria, o número de casos e óbitos no estado está dentro do expectro projetado pelo Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, que prevê até 18 mil mortes no final deste mês.

O estado registra também 258.508 casos confirmados da doença e 41,6 mil pacientes curados após receberem alta médica. Há 5.666 pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus e 8.274 internados em enfermarias.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado está em 65,4% e, na Grande São Paulo, em 67,7%. De acordo com o prefeito Bruno Covas, a taxa de ocupação entre os leitos administrados pela prefeitura na cidade de São Paulo, é de 57%. Nesta sexta-feira, o governo do estado anunciou a reabertura de bares e restaurantes na capital paulista.

    Veja Também

      Mostrar mais