Casos
Mister Shadow / ASI / Agência O Globo
Com altos números do Brasil, região já supera dados europeus em meio à pandemia

Nesta sexta-feira (3), as últimas atualizações dos  casos da pandemia de Covid-19 mostram que a região da América Latina e do Caribe superou a Europa em número de infectados pela doença: agora, são 2.735.107 ante 2.718.363.

Segundo levantamento feito pela agência de notícias France Press com base em fonte oficiais, o aumento no número de casos, principalmente no Brasil, no Peru e no Chile, fez com que a região das Américas do Sul e Central fizeram com que o número de contágios confirmados ultrapassassem a Europa, que foi o segundo grande epicentro do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Entretanto, a América do Norte ainda segue comandado este ranking . Como os EUA seguem sendo o país mais atingido pela doença , com 2.739.879 de casos, e o Canadá teve um aumento considerável nas últimas semanas, o região segue como a que registra mais casos da Covid-19, com 2.844.522.

Já na análise sobre o número de mortes causadas pela pandemia , o continente europeu ainda é o primeiro: são 198.310 óbitos, ante 137.421 da América do Norte e 121.622 da América Latina e Caribe. No Brasil, o último boletim do Ministério da Saúde mostrou que são quase 62 mil mortos pela doença .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!