Índia
Reprodução/Twitter
Número de casos e mortes segue aumentando no país

Nesta segunda-feira (6), a Índia voltou a bater recordes no número de novos casos confirmados de Covid-19 e ultrapassou a Rússia na lista de países mais atingidos pela pandemia, ocupando agora a terceira posição, atrás apenas de EUA e Brasil. A nova colocação ocorre cerca de 15 dias após a chegada ao quarto lugar .

Segundo informações da Universidade Johns Hopkins, a Índia somou 24.248 casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) nas últimas 24h e agora tem um total de 697.413, mais do que os 686.777 da Rússia. Além disso, o país já tem quase 20 mil mortes e ocupa a oitava posição no ranking de quantidade de óbitos.

No último domingo (5), as autoridades indianas tiveram que abandonar o plano de reabertura do Taj Mahal depois que novos casos foram identificados na área, exatamente no momento em que o a Índia começava a flexibilizar as medidas de isolamento, que duraram cerca de dois meses.

Entre os países mais atingidos, os EUA seguem ocupando a primeira posição e já se aproximam da marca de 3 milhões. Na sequência, aparece o Brasil, com mais de 1,6 milhão de infectados. Além de Índia e Rússia, fecham o 'Top 10' da lista Peru, Chile, Reino Unido, México, Espanha e Irã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!