ibirapuera
Agencia Brasil/reprodução
Hospital de campanha do Ibirapuera vai receber pacientes do interior

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (8) que o hospital de campanha do Ibirapuera , na capital paulista, será disponibilizado para atender aos pacientes da Covid-19 transferidos do interior. A ação foi motivada pelo aumento no número de casos e mortes nessa região do estado , que já ultrapassam a capital.

"Ele passa a receber preferencialmente pacientes de Campinas e também de outras regiões do interior de São Paulo, para permitir um atendimento correto e sem aumento de custos", informou Doria.

De acordo com ele, optar pela transferência permite a economia de recursos na construção de um novo hospital. "Somando isso a todo o recurso já investido na região que é de R$ 40 milhões, nós seguimos a lógica do estado de não deixar nenhuma pessoa sem atendimento para tratar a Covid-19 ", afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi. 

Ainda segundo Doria, é mais fácil e barato investir em ambulâncias e possibilidades de transporte dos pacientes. "São 240 leitos de enfermaria e 28 leitos de UTI", relembrou o governador sobre o hospital de campanha do Ibirapuera, desacando que a sistema de saúde pública do estado deve ser beneficiado. Atualmente, o hospital possui acupação de 58% dos leitos. 

Um balanço apresentado na terça-feira, Marco Vinholi, demonstrou que o interior paulista já é responsável por 70,87% dos novos casos de Covid-19 registrados no estado.

Dos casos registrados ontem em São Paulo, 12,47% foram na capital e 16,66% pelos municípios da Grande São Paulo , demonstrando o crescimento pelo interior. “Houve uma queda aguda na capital e queda um pouco mais leve na Grande São Paulo, e uma aceleração no interior do estado”, pontuou o secretário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!