Vacina de Oxford é a mais avançada entre as mais de duzentas sendo produzidas em diversos países
Reprodução/Universidade de Oxford
Vacina de Oxford é a mais avançada entre as mais de duzentas sendo produzidas em diversos países

O infectologista Brasileiro Pedro Moreira Folegatti, líder clínico dos estudos da  vacina de Oxford, disse que a pandemia de Covid-19 deixará muitas lições e que devemos estar preparados para  novos surtos .

O pesquisador revelou que os cientistas trabalham já esperando (e tentando se antecipar) a próxima epidemia . Segundo ele, a Covid-19 atingiu magnitude inesperada e reforçou a necessidade de maior valorização da ciência.

"A gente espera que, depois disso tudo, tenhamos mais investimentos em pesquisa para que a gente possa se preparar de uma forma mais adequada para a próxima pandemia", disse Pedro.

"Essa não foi a última. Com certeza vamos enfrentar outros surtos, outras epidemias de outras doenças e a gente precisa se preparar para isso” afirmou o pesquisador ao Estadão .

O nome de Folegatti foi destaque no artigo publicado na segunda-feira, 20, na revista The Lancet , sobre os primeiros resultados da vacina da Universidade de Oxford contra a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!