Testagem
Michael Appleton / Mayoral Photography Office
Testagem feita será do tipo RT-PRC e poderá ser realizada em até 200 pessoas por dia de operação

Nesta quinta-feira (30), o Instituto Butantan, centro de pesquisa biológica que comanda os estudos de combate a Covid-19 no Brasil, inicia ação de testagem gratuita do novo coronavírus (Sars-Cov-2) para moradores de São Paulo.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Shopping SP Market, local em que serão realizados os testes , a expectativa é de que até mil pessoas passem realizam o procedimento ao longo dos cinco dias da ação, que se encerra no dia 03/08.

O teste feito é o RT-PCR, considerado o mais assertivo no diagnóstico da doença , uma vez que a confirmação é obtida através da detecção do RNA do Sars-Cov-2 na amostra obtida por meio de raspagem na cavidade nasal.

A partir da coleta, o exame transforma o RNA do vírus em DNA e esse DNA é amplificado. Se houver material genético do SARS-CoV-2 na amostra, sondas específicas detectam a sua presença e emitem um sinal, que é captado pelo equipamento que o traduz em resultado positivo.

Não será necessário marcar horário para a realização dos testes com a equipe disponibilizada pelo Instituto Butantan , que serãofeitos por ordem de chegada e no esquema "Drive-Thru", ser que seja necessária a saída dos veículso. Os resultados devem ficar disponíveis em até 72h.

Confira mais informações sobre a ação

  • Local: Estacionamento superior do Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22540)
  • Data: de 30/07/2020 a 03/08/2020
  • Horário: 8h às 17h
  • Valor: Grátis
  • Acesso pode ser feito pela estação Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda da CPTM

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!