Peru
Divulgação
País se aproxima das 19 mil mortes causadas pelo novo coronavírus

Nesta quarta-feira (29), o Peru se tornou o sétimo país a ultrapassar a marca de 400 mil casos confirmados de Covid-19. Além disso, foram registradas 204 novas mortes, o que elevou o total para 18.816. Segundo informações da agência de notícias France Presse, este é o segundo maior registro de óbitos diários desde o início da pandemia, perdendo apenas para os 206 do dia 11/06.

Ao todo, foram 5.678 novos contágios nas últimas 24 horas, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o que elevou o total para 400.683. Com isso, o Peru fica atrás apenas de EUA, Brasil, Índia, Rússia, África do Sul e México em números totais.

"Temos um aumento dos números, mas é lento e, felizmente, por enquanto, não temos algo que se caracterize como um surto", declarou à imprensa a ministra da Saúde, Pilar Mazzetti. Tal crescimento ocorre desde o último dia 1º, quando as autoridades suspenderam as medidas de isolamento social, que vigoraram por três meses em 18 das 25 regiões peruanas.

Em números totais de fatalidades causadas pela Covid-19 , o Peru ocupa a nona posição no ranking. Os EUA seguem liderando, com mais de 150 mil mortes , seguidos de Brasil , Reino Unido, México, Itália, Índia, França e Espanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!