Pessoas caminhando em rua de Capinas
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Secretaria estadual de saúde de SP atualiza dados sobre a pandemia no estado

O estado de São Paulo contabiliza 542.304 casos confirmados de Covid-19 . Além disso, o estado notificou 22.997 mortes no total, segundo balanço divulgado hoje (31) pela secretaria estadual de saúde. 287 mortes foram notificadas de ontem para hoje.

Na terça-feira (28), pela primeira vez desde o início da pandemia, São Paulo deixou de divulgar o balanço diário de casos sobre o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, foi preciso fazer um reprocessamento de dados após um problema encontrado no sistema do Ministério da Saúde.

A semana também marcou o registro de 500 mil casos da doença no estado. De acordo com o Centro de Contingência da Covid-19 no estado, porém, o salto no número de casos confirmados está relacionado ao aumento na capacidade de testage em São Paulo.

Entre os pacientes, existem 7.765 internados em enfermarias e 5.509 casos graves, com tratamento em unidades de terapia intensiva. A taxa de ocupação das UTIs no estado é de 64% e na Grande São Paulo 62,1% dos leitos estão ocupados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!