Mortes
Fábio Motta/ Agência O Globo
Região passou de 100 mil para 200 mil mortes em menos de 40 dias

Neste sábado (1º), dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 93 mil mortes desde o início da pandemia da Covid-19 , a América Latina alcançou um novo recorde: em menos de 40 dias, passou de 100 mil para 200 mil óbitos.

Segundo informações da agência de notícias Reuters e da Universidade Johns Hopkins, o valor foi atingido após a divulgação dos dados das últimas 24h no Peru, que teve 191 mortes e agora soma um total de 19.408.

Porém, os dois principais responsáveis pela situação são Brasil e México. Os mexicanos, inclusive,  ultrapassaram o Reino Unido em número de óbitos causados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) nesta última semana e agora somam 47.472, ficando atrás apenas do próprio Brasil e dos EUA no ranking dos países mais atingidos.

Na região, também se destacam os números registrados recentemente por Argentina, Chile, Equador e Colômbia, que também enfrentam aumento nas infecções e mortes por Covid-19 . No mundo, a doença já atingiu quase 18 milhões de pessoas e matou mais de 685 mil .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!