Cemitério
Sandro Pereira/Fotoarena/Agência O Globo
Mortes pela Covid-19 já são mais de 100 mil no país

Apenas cinco meses após a primeira confirmação, o Brasil atingiu, na tarde deste sábado (8), a triste marca de 100 mil mortes causadas pela Covid-19. O número foi atualizado pelo consórcio de veículos de imprensa que reúne dados das secretarias estaduais de saúde.

O país é o segundo com mais mortes no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Além do número de óbitos, que computa agora 100.240 no total, o número de casos da doença no país foi atualizado para 2.998.796. O boletim foi publicado de maneira extraordiária, às 13h34, após nova atualização da habitual informação das 13h. 

Desde o último boletim atualizado pelo Ministério da Saúde, às 18h da sexta-feira, os estados de Goiás, Bahia, Roraima e São Paulo atualizaram seus dados. O levantamento indicou 534 novos registros de mortes em um dia. 

A primeira morte no Brasil foi registrada no dia 16 de março. O homem de 62 anos estava internado no Hospital Sancta Maggiore. 

As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. O próximo levantamento será divulgado às 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!