Médicos
Rovena Rosa/Agência Brasil
Pesquisa aponta notificações de suspeita da Covid-19 no Brasil

Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (12) afirma que 1.116.197 de profissionais de saúde apresentam suspeita da Covid-19 no Brasil. A pesquisa considera notificações de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG.

De acordo com os dados, os profissionais mais atingidos pelos sintomas são os técnicos de enfermagem e enfermeiros, que representam 34,4% das notificações para síndrome gripal e 32,7% do total de casos reportados com SRAG. O estudo também considera a saúde de médicos, agentes comunitários de saúde e recepcionistas de unidades de saúde.

Entre as notificações, 243,3 mil casos foram confirmados para a Covid-19 a partir da SG e 980 a partir da SRAG. O estudo ainda aponta o número de óbitos entre as notificações: 202 mortes, entre as quais 35,1% das vítimas eram técnicos de enfermagem 19,8% médicos e 13,4%. 

O documento considera informações da plataforma e-SUS e SIVEP-Gripe, que monitoram a saúde em diferentes estados do País. Apenas Paraná e Espírito Santo não participaram o estudo, por não estarem inseridos no e-SUS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!