Movimentação no Cemitério Vila Formosa o maior Cemitério da América Latina localizado na zona leste da cidade de São Paulo
Roberto Costa/Código 19/Agência O Globo
Confira novos dados da Covid-19 no estado de São Paulo


Nesta sexta-feira (14), o boletim diário da secretaria de saúde de São Paulo afirmou que o estado registrou 289 óbitos de Covid-19 em 24 horas. O total de mortes no estado, agora, é de 26.613. 


Ainda segundo a secretaria de saúde do estado, 11.667 novos casos da doença foram notificados, elevando o total para 686.122 infectados pelo novo coronavírus . Segundo o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, o número elevado de casos está relacionado a intensificação de testagem em massa.

Segundo o governo do estado, São Paulo não está mais em platô, mas em fase de queda.

Entre os pacientes, 6.717 recebem tratamento em enfermarias do estado e 4.954 são pacientes considerados graves e internados em unidades de terapia intensiva.

A taxa de ocupação das UTIs do estado é de 57,8% e na Grande São Paulo 56,4$%. Pela primeira vez desde o início da pandemia, é a primeira vez que o estado de São Paulo tem menos de 80% de ocupação de leitos em todas as regiões.

Além disso, é o índice mais baixo de ocupação desde que o Plano São Paulo de reabertura foi anunciado. Não houve regressões de fases em nenhuma região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!