Nesta sexta-feira (14), o boletim diário da secretaria de saúde de São Paulo afirmou que o estado registrou 289 óbitos de Covid-19 em 24 horas. O total de mortes no estado, agora, é de 26.613.
Ainda segundo a secretaria de saúde do estado, 11.667 novos casos da doença foram notificados, elevando o total para 686.122 infectados pelo novo coronavírus . Segundo o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, o número elevado de casos está relacionado a intensificação de testagem em massa.
Segundo o governo do estado, São Paulo não está mais em platô, mas em fase de queda.
Entre os pacientes, 6.717 recebem tratamento em enfermarias do estado e 4.954 são pacientes considerados graves e internados em unidades de terapia intensiva.
A taxa de ocupação das UTIs do estado é de 57,8% e na Grande São Paulo 56,4$%. Pela primeira vez desde o início da pandemia, é a primeira vez que o estado de São Paulo tem menos de 80% de ocupação de leitos em todas as regiões.
Além disso, é o índice mais baixo de ocupação desde que o Plano São Paulo de reabertura foi anunciado. Não houve regressões de fases em nenhuma região.