Pedestres circulando pela Av. Paulista em meio à pandemia de Covid-19
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo
São Paulo atualizou sua situação epidemiológica nesta quarta (19)


Nesta quarta-feira (19), o boletim diário da secretaria de saúde de São Paulo afirmou que o estado registrou 276 óbitos causadas pela  Covid-19 em 24 horas. O total de mortes no estado, agora, é de 27.591. 


Ainda segundo a secretaria de saúde do estado, 9.847 novos casos da doença foram notificados, elevando o total para 721.377. 

Entre os pacientes, 7.037 recebem tratamento em enfermarias do estado e 5.285 são pacientes considerados graves e internados em unidades de terapia intensiva.

A taxa de ocupação das UTIs do estado é de 37,2% e na Grande São Paulo 55,2%%. 

Segundo o secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, a taxa de óbitos e de ocupação de leitos de UTI apresentam estabilidade há várias semanas.

Ele afirmou ainda que o Estado de São Paulo registrou redução em 6,7% de óbitos e leve aumento de 0,6% na internação, se comparados aos dados da última semana.

Na Grande São Paulo, houve redução em 8% nos óbitos e 0,5% nas internações. Enquanto no interior, o a queda na taxa de óbitos foi de 7% e houve elevação de internações em 3%.

O secretário voltou a lembrar a população que isso não indica que "voltamos ao normal" e nem que é "um novo normal". Ele reafirma que isso só ocorrerá quando o estado de São Paulo estiver na Fase 5 - Verde, e que a vacina desemprena papel fundamental para isso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!