vacina Rússia
Ministério da Saúde da Rússia
vacina Rússia

A partir de outubro, o governo russo poderá enviar doses da vacina Sputnik V para imunizar seus cidadãos que vivem no Brasil. A possibilidade foi citada pelo governador do Paraná, Ratinho Jr , em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (19).  

De acordo com o político, uma pessoa conhecida nascida na Rússia , já recebeu um contato do governo local falando sobre a possibilidade.

"Algo que me deixou esperançoso, tenho uma vizinha russa, casada com um brasileiro e mora no Brasil há alguns anos. O governo russo entrou em contato com ela dizendo que a partir de outubro vai enviar a vacina para todos os russos no Brasil. O governo russo não faria isso se a vacina não estivesse num estágio avançado", disse o governador .

Ratinho também falou sobre os contatos do governo do Paraná com autorizades russas para participar de testes com a vacinae, talvez, importar a tecnologia. Segundo ele, em caso de aprovação, a imunização pode ser distribuída no primeiro semestre de 2021.

"Temos sido conservadores no cronograma. A Rússia tem um histórico de inteligência muito grande e muita ciência nessa área de biotecnologia, não dá para menosprezar. Existe um jogo geopolítico e econômico. Estamos falando de bilhões para quem achar a vacina o mais rápido possível. Essa parte oriental do mundo não é muito de fazer média com a OMS , não é muito de dar explicações para a OMS [...] Acreditamos que no primeiro semestre do ano que vem, tendo todas as aprovações, consigamos colocar esse volume de vacinas à disposição do Ministério da Saúde ", declarou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!