Vacina contra a Covid-19 sendo testada
Reprodução/Vektor
Vacina contra a Covid-19 sendo testada

Nesta quinta-feira (27), o bloco de países sul-americanos Prosul assinou um acordo para garantir acesso às vacinas contra o novo coronavírus (Sars-coV-2) na região. O tratado chega em momento que a América latina sofre com a pandemia e a corrida global dos imunizantes está cada vez mais acirrada. 

O acordo foi anunciado pelo chanceler chileno, Andrés Allamand, depois de uma reunião virtual entre presidentes e chanceleres do bloco, que atualmente é presidido pelo Chile e reúne também a Argentina, o Brasil, a Colômbia, o Paraguai, Peru, Equador e a Guiana. 

"Os países concordaram em compartilhar informações a respeito do andamento do que cada um está fazendo em relação a cada uma dessas vacinas", disse o ministro à agência  Reuters .

"Mais adiante, a ideia é uma coordenação apenas para efeito da aquisição da ou das vacinas,e isso pode pressupor um esforço individual ou conjunto", seguiu ele, lembrando que "obviamente um esforço conjunto traria benefícios, especialmente em matéria de acesso, quantidades e certamente de preços".

Segundo a Organização Mundial da Saúde ( OMS ), atualmente estão sendo desenvolvidas e testadas mais de 150 vacinas contra a Covid-19  no mundo. Dessas, 25 estão em estágio de testes com seres humanos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!