china
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Bactéria vazada de laboratório na China contamina mais de 3 mil pessoas

Mais de 3 mil pessoas no noroeste da China ficaram doentes depois que uma bactéria escapou, em 2019, de um laboratório biofarmacêutico que produz vacinas para animais.

A brucelose, nome da doença, é transmitida por gado, ou por produtos de origem animal. Normalmente, não é contagiosa para humanos, mas pode causar febres, dores nas articulações e dores de cabeça.

Segundo o governo local, não houve qualquer transmissão de humano para humano. Ainda segundo as autoridades, 3.245 pessoas deram positivo para a bactéria.

Acidente

Um laboratório usou um desinfetante vencido em julho e agosto de 2019 na produção de vacinas contra brucelose para animais, segundo as autoridades locais.

Com isso, a esterilização foi incompleta, e as bactérias ainda estavam presentes nas emissões de gases da empresa. O gás contaminado se espalhou pelo ar até o vizinho Instituto de Pesquisa Veterinária, onde infectou quase 200 pessoas em dezembro do ano passado.

O Departamento de Saúde de Lanzhou, região onde ocorreu o vazamento, disse na que a bactéria geralmente se origina de ovelhas, vacas, ou porcos. O laboratório pediu desculpas no início deste ano e teve sua licença para produzir vacinas revogada.

Os pacientes receberão uma indenização, a partir de outubro, de acordo com as autoridades de Lanzhou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!