Corrida
Thinkstock Photos
Pesquisa alerta para saúde mental de atletas

Pesquisadores da Universidade de Stanford realizaram um levantamento no qual apontam o aumento expressivo de sintomas da ansiedade e depressão em atletas profissionais durante o período de isolamento social. O estudo foi publicado na especializada Strava.

Para a pesquisa, foram entrevistados 131 atletas, principalmente corredores, ciclistas e triatletas. O estudo compara, então, dados coletados entre 1º de janeiro e 14 de março - antes das determinações de isolamento social nos EUA - com respostas entre 15 de março e 20 de agosto. O resultado é um aumento de quase 600% no número de atletas que relataram angústia e tristeza na maior parte da semana.

Entre os sintomas de ansiedade, os sintomas durante a pandemia foram 5,9 vezes mais frequentes do que no período anterior, passando de 4,7% para 27,9% o número de entrevistados que se sente nervoso ou ansioso. O estudo trouxe a clareza de que a Covid-19 teve amplas implicações na comunidade atlética, particularmente quando se trata de saúde mental", dizem os pesquisadores

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!