vírus
Pixabay
Vírus pode causar febres hemorrágicas

Rio - Pesquisadores norte-americanos descobriram que um vírus raro - pertencente à família de vírus responsável por causar febres hemorrágicas, como a Ebola - está sendo transmitido entre humanos na Bolívia. As informações são do jornal The Guardian.

As pesquisas, apresentadas durante a reunião anual da Sociedade Americana de Medicina e Higiene Tropical, concluíram que dois pacientes transmitiram o vírus a três profissionais de saúde em La Paz, em 2019. Um dos pacientes e dois profissionais morreram. O vírus já havia provocado um pequeno surto anos antes, na região de Chapare, em 2004.

Acredita-se que o vírus é transmitido por ratos a humanos, e depois entre humanos, através de fluidos corporais. Os pesquisadores afirmaram ainda que uma hipótese para que o vírus tenha circulado de forma desconhecida por tanto tempo é que ele pode ser facilmente confundido com uma dengue, que possui sintomas muito parecidos. Os cientistas disseram que precisam continuar a estudar o vírus para entender sua capacidade de causar surtos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!