Paciente na UTI
BBC/Getty Images
Média móvel de mortos e ocupação de leitos estão em crescimento na Grande SP

A ocupação de leitos de UTIs na Grande SP segue crescendo: 61,7% dos leitos estão ocupados , segundo os dados da Secretaria de Saúde do estado. A média de mortes também continua em alta. Comparada ao número registrado há 14 dias, a média diária de óbitos por Covid-19 teve alta de 31%.

Segundo boletim do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), São Paulo tem 10.223 pessoas internadas por  Covid-19 em hospitais públicos e particulares. Desse total, 4.329 estão em UTIs e 5.894 em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado chegou a 54,8% neste sábado, segundo a secretaria.

Neste sábado, 181 mortes foram contabilizadas nas últimas 24 horas. O total no estado é de 42.969. Também fora registrados 8.938 novos contágios, elevando o total para 1.285.087

A média móvel de mortes, que leva em consideração os registros dos últimos 7 dias, é de 132 neste sábado. Em comparação ao valor registrado há 14 dias, a  variação foi de 31% , o que indica tendência de alta.

O estado de São Paulo já vinha apontando alta no número de internações há pelo menos três semanas, mas a análise da evolução epidemiológica estava prejudicada por conta de um apagão de dados em sistema do Ministério da Saúde.

Antes do apagão de dados, o estado vinha registrando queda e estabilidade nas mortes. Durante dez dias seguidos a média móvel diária ficou abaixo de 100. No entanto, desde o dia 26 de novembro o valor voltou a ficar acima de 100.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários