BBC News Brasil

Noivos
Alex Mesmer/Reprodução
Casamento com 10 mil convidados adotou regra de distanciamento social

A pandemia do novo coronavírus abalou os planos de grandes festas de casamento de muitos casais.

Mas uma dupla da Malásia conseguiu se esquivar das restrições que limitariam a lista de convidados a apenas 20 e recebeu cerca de 10 mil pessoas em suas núpcias, tudo dentro das orientações de segurança para a covid-19.

"Impossível", você pode estar dizendo.

Não se a festa se transformar em um evento do tipo drive-thru - como acontece nas grandes redes de fast-food - e tiver por trás uma família poderosa.

'Vale-jantar'

Na manhã de domingo, os recém-casados ficaram sentados do lado de fora de um grande prédio do governo em Putrajaya, ao sul da capital Kuala Lumpur, enquanto os convidados passavam lentamente dentro de seus carros.

Como as janelas tinham que permanecer fechadas, os convidados recebiam acenos distantes durante a inusitada festa de casamento.

Pode não parecer nada com a ideia de casamento que se tem na cabeça, mas o noivo Tengku Muhammed Hafiz e a noiva Oceane Alagia também não são exatamente um casal qualquer.

O marido é filho do influente político e ex-ministro Tengku Adnan - que por acaso também estava comemorando seu aniversário no domingo.

"Fui informado de que há mais de 10 mil carros aqui desde esta manhã", escreveu o orgulhoso pai no Facebook, compartilhando fotos do evento.

"Eu e minha família estamos muito honrados. Obrigado a todos pela compreensão e adesão aos procedimentos de drive-thru, sem sair do carro."

Foram necessárias aproximadamente três horas até que todos os 10 mil participantes passassem pelos noivos.

Os convidados receberam, no entanto, mais do que apenas um tchauzinho do casal como agradecimento por fazerem parte da lenta fila.

Seguindo regras de distanciamento social, os convidados ganharam um jantar - na prática, eles receberam a comida pré-embalada pela janela do carro e tiveram seguir em frente, de acordo com a mídia malaia.

A celebração aconteceu um dia antes de o pai político do noivo ser considerado culpado em um caso de corrupção envolvendo R$ 2,5 milhões. Ele foi condenado a uma multa e 12 meses de prisão.

A Malásia está lutando atualmente contra uma nova onda de casos de covid-19. O país teve quase 92 mil casos confirmados e mais de 430 mortes foram associadas à pandemia.


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários