Brasil confirma importação de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia
James Gallagher* - Reprter de Sade e Cincia da BBC
Brasil confirma importação de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou, nesta terça-feira (5), que está "confirmada" a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia. A informação foi confirmada pela TV Globo.

Ainda de acordo com o Itamaraty, as doses começam a chegar ao Brasil ainda neste mês de janeiro. "Está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro", informou o ministério.

Nesta segunda-feira (4), o presidente do instituto Serum,  Adan Poonawalla, responsável por fornecer as 2 milhões de doses da vacina para o Brasil, havia dito que o  governo indiano não iria permitir a exportação da vacina  produzida no país.

O Itamaraty, então, começou a tratar com o país indiano para que fosse garantido o recebimento das doses como havia sido firmado em contrato com a Fiocruz.

Hoje, no entanto, Poonawalla recuou e  negou que haja restrições do governo indiano à exportação de vacinas contra a  Covid-19  produzidas pelo laboratório.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!