Com segunda onda, estado de SP tem 70% dos leitos de UTI já ocupados; veja
BBC/Getty Images
Com segunda onda, estado de SP tem 70% dos leitos de UTI já ocupados; veja

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (20), durante coletiva de imprensa, que o estado já tem 70% dos leitos de UTI ocupados por causa da alta no número de casos de Covid-19. Na região da Grande São Paulo, o número é ainda superior, com 70,5%.

No total em números, 6.053 pessoas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado de São Paulo e outras 7.764 em leitos de enfermaria. Até o momento, 50.652 pessoas já morreram no estado por conta da Covid-19 e outras 1.658.636 já tiveram a doença confirmada.

Números em SP
Governo de SP
Números em SP

Os números apresentados representam um aumento de 7% em relação à semana epidemiológica anterior no que diz respeito aos casos confirmados. Além disso, houve um aumento de 13% no número de mortos também em relação a semana anterior.

Você viu?

Vacinômetro

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou, nesta terça-feira (19), o 'Vacinômetro', uma site que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19.

O banco de dados também contará com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas.

Andamento da campanha no estado 

O governador João Doria (PSDB) afirmou que já foram vacinados 15 mil profissionais de saúde nas primeiras 72 horas de campanha da imunização contra a Covid-19. Segudo ele, isso significa dizer que um profissional de saúde é vacinado a cada 3 minutos.

De acordo com o secretário de saúde do estado, Jean Gorinchteyn,  "diante do quantitativo limitado de doses, o Estado priorizou profissionais da saúde", sobretudo, médicos e enfermeiros que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

O governo de São Paulo afirmou ainda que a vacinação de quilombolas e indígenas começa neste sábado (23), no Vale do Ribeira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!