Coronavac: Novo lote de insumos para produção do imunizante chega a São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Coronavac: Novo lote de insumos para produção do imunizante chega a São Paulo

Um novo lote de insumos para a produção da vacina CoronaVac chegou na manhã de hoje a São Paulo. Este novo lote tem 5,6 mil litros de insumos produzido na China pela farmacêutica Sinovac, parceira do Instituto Butantan no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19. A matéria-prima vai permitir a produção de mais de 8,7 milhões de doses do imunizante.

O avião vindo da China pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 7h30 (de Brasília). Na semana passada, 5,4 mil litros de insumos também chegaram ao país. O número foi suficiente para a produção de 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac. Somadas, as cargas permitirão a fabricação de 17,3 milhões de doses de imunizantes.

A previsão do Butantan é que a produção de vacinas contra a Covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com as duas remessas de matéria-prima. De acordo com o diretor do Butantan, Dimas Covas, a expectativa é que a produção de vacinas tenha continuidade até setembro aproximadamente, quando o instituto prevê completar a entrega das 100 milhões de doses previstas no acordo com a Sinovac.

Na manhã desta quarta-feira (10), o governador João Doria  publicou em sua rede social um recado do comandante do avião que trouxe o novo lote de insumos. Confira:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!