Estado de SP antecipa vacinação de idosos com mais de 85 anos já para esta sexta
Reprodução: ACidade ON
Estado de SP antecipa vacinação de idosos com mais de 85 anos já para esta sexta

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (10), durante coletiva de imprensa, que antecipou a data de início da vacinação para pessoas com mais de 85 anos para esta sexta-feira (12). Antes, o prazo estava marcado para a segunda-feira (15). Já as pessoas entre 80 e 84 anos vão receber a vacina a partir do dia 1 de março.

"O governo conseguiu antecipar o cronograma com as mais 900 mil doses da vacina do Butantan. Nessa nova fase, serão vacinados 309 mil idosos em todo o Estado", disse Doria.

O público-alvo de 80 a 84 anos totaliza 563 mil pessoas no estado de São Paulo. Os idosos desta faixa etária poderão ser imunizados com parte das 8,7 milhões de novas doses da vacina do Butantan, que serão produzidas com insumos que chegaram ao Brasil na manhã desta quarta-feira (10), afirmou o governo estadual.

Já os 309 mil idosos de 85 a 89 anos poderão receber vacinas a partir desta sexta. A gestão estadual afirmou que conclui, nesta quarta-feira, o envio de mais de 900 mil doses da vacina do Butantan a todas as regiões do estado.

"A vacinação de idosos representa a liberdade daqueles que ficaram em suas casas afastados de seus netos. Essa mesma população que sofreu em suas casas com seus familiares levando o vírus para suas casas quando desrespeitavam as normas de isolamento social", afirmou Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde.

O governador afirmou que, com a chegada de 8,7 milhões de doses, o Brasil recebeu 27,1 milhões de doses da CoronaVac. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!