Covid-19: Entrega de novas doses da vacina no AM é adiada para terça-feira (23)

Em Manaus, ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia informado que doses chegariam na segunda-feira (22)

Foto: Reprodução
Covid-19: Entrega de novas doses da vacina no AM é adiada para terça-feira (23)

A chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 no Amazonas foi adiada para terça-feira (23). O imunizante estava previsto para chegar no Amazonas nesta segunda (22).

Conforme informou a secretaria estadual de Saúde, na manhã deste sábado (20), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello informou ao secretário de saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, que somente na madrugada do dia 23 o Ministério da Saúde receberá a primeira remessa da vacina de Oxford/AstraZeneca. E só a partir desta chegada as doses serão encaminhadas ao Amazonas.

Ainda de acordo com a secretaria estadual, uma segunda remessa da vacina do Butantan está prevista para ser entregue quarta-feira (24) ao Ministério da Saúde com envio imediato aos estados.

Com a chegada do novo lote, o estado deve iniciar vacinação para pessoas com 50 anos ou mais. Atualmente, o Amazonas tem mais de 305 mil casos de pessoas infectadas e o número de óbitos passa de 10 mil. O estado vive um novo colapso na rede de saúde por conta desse aumento no número de casos do doença.

Há pouco mais de um mês, houve uma crise por conta da falta de oxigênio em Manaus. Nesta última sexta-feira (19), o governador anunciou que Manaus saiu da fase roxa para a vermelha e liberou a abertura de lojas, shoppings e restaurantes a partir desta segunda-feira (22).