Vacina Johnson & Johnson
Reprodução/Facebook J&J
Vacina Johnson & Johnson


Um painel consultivo federal dos Estados Unidos votou com unanimidade, neste domingo (28), a recomendação do uso da vacina da Johnson & Johnson em cidadãos com mais de 18 anos. A decisão abre caminho para que o imunizante de única dose, aprovado no país na sexta-feira , seja aplicado a partir desta semana.

O resultado da votação vai ao encontro da decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigal em inglês), que atestou a eficácia da vacina contra a Covid-19 . Além de ter dose única , a vacina da Johnson & Johnson não precisa ser armazenada em baixas temperaturas como as demais presentes nos EUA (Pfizer-BioNTech e Moderna), o que facilita a aplicação.

Rochelle Walensky, diretora da CDC, deve aprovar a decisão deste domingo, tornando a recomendação de aplicação da vacina da Johnson & Johnson oficial, informa o jornal The Washington Post.

As doses devem chegar nesta segunda-feira (1) aos locais que já estão aplicando os outros dois imunizantes autorizados. Isso inclui departamentos de saúde estaduais, farmácias, centros de saúde qualificados pelo governo federal e centros de vacinação comunitários.

Espera-se que quatro milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson sejam enviadas nesta semana. Até o final de março, o país estima que 20 milhões de doses estejam circulando.

    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!