Ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse que serão distribuídas de 22 a 25 milhões de doses de vacina contra Covid-19 em março
Reprodução: iG Minas Gerais
Ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse que serão distribuídas de 22 a 25 milhões de doses de vacina contra Covid-19 em março

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reduziu, novamente, a previsão de vacinas contra Covid-19 que serão distribuídas no mês de março. Segundo o general, a expectativa está entre 22 e 25 milhões de doses , e não mais 28 milhões, como anunciado por ele mesmo na última segunda-feira (8).

Durante cerimônia de sanção da MP (Medida Provisória) que permite a compra de vacinas por empresas privadas, estados e municípios, Pazuello minimizou a queda de doses previstas, afirmando ser não uma redução, mas "uma garantia com possibilidade de ir além".

"Nós temos garantidas para março entre 22 e 25 milhões de doses , podendo chegar até 38 milhões de doses. São números realmente impactantes e que vão fazer a diferença na nossa campanha de vacinação."

Ele justificou o porquê da diminuição de doses previstas, alegando dificuldades com laboratórios internacionasi. "Não é simples, como é receber do Butantan ou da Fiocruz ", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!