Danilo Brito, secretário de Saúde de Mariana, em Minas Gerais
Reprodução
Danilo Brito, secretário de Saúde de Mariana, em Minas Gerais

O secretário de Saúde de Mariana , Danilo Brito , foi até a cidade vizinha de Ibirité, em Minas Gerais , para comprar mais cilindros de oxigênio e implorou para que a população fique em casa para o avanço nas contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

"É o momento que o sistema de saúde colapsou", afirmou Brito em vídeo gravado por ele mesmo neste sábado (20) em um estabelecimento que comercializa oxigênio medicinal. "É um momento muito complicado. Eu peço, por favor. Eu imploro à população que fique em casa na próxima semana. Deixe apenas os profissionais da saúde fazerem o seu trabalho", completou.

O chefe da pasta ainda pediu que os serviços essenciais, inclusive, deixem de funcionar. "Essa semana será muito difícil. Mesmo os comércios essenciais, por favor fiquem em casa. É o momento onde o sistema de saúde já colapsou. Nós estamos em uma situação muito preocupante", disse.

O secretário também afirmou o Pronto Atendimento da cidade está à beira do limite e que 15 pessoas estão na fila de espera para leitos de Unidade de Terapia Intensiva para a Covid-19.

Veja o vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!