Pela terceira vez nesta semana, o estado de São Paulo registrou mais de mil mortes por Covid-19 em apenas 24 horas.
Ao todo, foram 1.051 óbitos contabilizados neste sábado, elevando o total desde o início da pandemia para 71.747. No dia anterior foram 1.193 novos óbitos em apenas 24 horas. Na terça-feira, 1.021 óbitos tinham sido registrados.
Vale ressaltar que o alto número deste sábado ainda pode ser reflexo de represamento de dados de dias anteriores, já que o Ministério da Saúde alterou o sistema usado para contabilizar o número de mortes por coronavírus e dificultou a notificação provocadas pela doença.
Mesmo assim, a média móvel de mortes diárias, que considera os números dos últimos sete dias, voltou a bater recorde neste sábado, chegando a 619, valor 63% maior do que o registrado há 14 dias. Com isso, o estado de São Paulo está há 26 dias seguidos com tendência de alta nas mortes.
Também foram registrados neste sábado 18.124 novos casos confirmados de Covid-19 no estado, elevando o total para 2.410.498.
As constantes pioras fez o governo de São Paulo prorrogar a fase emergencial do Plano São Paulo, que prevê regras mais rígidas do que a fase vermelha da quarentena, até o dia 11 de abril.