Médica canta para pacientes em UTI
Reprodução
Médica canta para pacientes em UTI

A médica Bruna Falluh viralizou na internet depois de cantar para pacientes com Covid-19 internados na UTI . Um vídeo do momento foi gravado e, até a manhã deste domingo (28), já tinha mais de 1,4 milhão de visualizações, de acordo com o G1.

O registro foi feito no hospital  M'Boi Mirim, na cidade de São Paulo, onde Bruna faz residência. No vídeo, a médica canta uma música cristã para os pacientes que estão, em sua maioria, intubados.

“Eu não queria que os pacientes se sentissem sozinhos. Queria que eles escutassem uma sinfonia que não fosse a dos aparelhos”, disse ela, ao G1.

Bruna faz parte da equipe de cuidados paliativos , que trata pacientes que chegaram a um estágio irreversível da Covid-19 . O objetivo, portanto, é minimizar sintomas e dor. “Buscamos soluções para momentos em que não há solução. Ficamos ao lado deles pela família, que não está ali”, explica a médica.

De acordo com Bruna, o vídeo retrata um cenário que acontece cotidianamente no hospital . "Todos os dias nossa missão é ser mais humano, mais próximo em um esforço incansável por aqueles que estão ali". Assista:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!