“Acelera, ministro”, diz Doria sobre anúncio de vacina do governo federal
ig
“Acelera, ministro”, diz Doria sobre anúncio de vacina do governo federal

Questionado sobre o anúncio do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, de que o governo federal também está desenvolvendo uma vacina nacional contra a Covid-19, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, nesta segunda-feira (29), que é melhor o ministro "acelerar".

"Eu tenho respeito pelo ministro Marcos Pontes, tenho amizade por ele. Mas eu daria a ele uma recomendação: ‘Acelera, ministro’. Como nós estamos fazendo aqui em São Paulo", disse Doria. 

O governador acrescentou ainda que "quanto mais vacinas tivermos é melhor para o Brasil, é bom, é saudável. Sobretudo no caso relatado pelo ministro. A vacina é da USP de Ribeirão Preto, em São Paulo, os recurso são do governo de São Paulo e o orçamento é do governo de São Paulo, o esforço é de uma universidade de São Paulo, portanto, são duas vacinas de São Paulo para o Brasil".

A fala de Doria foi sobre o desenvolvimento da CoronaVac e ButanVac, que, segundo ele, são de total responsabilidade financeira do governo estadual.

Você viu?

Entenda a afirmação 

Marcos Pontes
Foto: Alan Santos/PR
Marcos Pontes

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falaram, nesta última sexta-feira (26), mesmo dia do anúncio oficial da ButanVac, sobre o desenvolvimento de vacinas brasileiras contra a Covid-19.

Na ocasião, o ministro de Bolsonaro Marcos Pontes disse: "Eu tenho falado disso desde o ano passado, a importância de termos uma vacina brasileira. A opção estratégica para o país, que nos dá continuidade, é desenvolver a tecnologia da vacina nacional. Por isso, o ministério investiu em quinze tecnologias diferentes de vacinas aqui no Brasil. Os cientistas têm trabalhado desde fevereiro do ano passado e, agora, a boa notícia é que três dessas vacinas avançaram para a fase de testes com voluntários, testes clínicos", declarou.

"No começo do ano, em fevereiro, uma dessas vacinas já se adiantou com a Anvisa, então, busquei dentro do próprio ministério recursos para apoiar pelo menos uma delas nos testes clínicos. A boa notícia é que uma dessas vacinas já tem o protocolo na Anvisa, na data de ontem, já registrado", acrescentou.

Segundo Marcos Pontes, a vacina desenvolvida pelo governo federal em estágio mais avançado até o momento se chama Versamune.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!