Reino Unido tem menor número de mortes por Covid em quase 7 meses
Sandro Pereira/Fotoarena/Agência O Globo
Reino Unido tem menor número de mortes por Covid em quase 7 meses

O Reino Unido registrou apenas 10 mortes por Covid-19 neste último sábado (3), menor número para um único dia no país desde 14 de setembro, quando haviam sido contabilizados nove falecimentos.

Já os novos casos totalizam 3.423, de acordo com dados do governo, apenas um a mais que na última sexta-feira (2), quando o país havia registrado a menor cifra de contágios em 24 horas desde 17 de setembro.

A queda nos números da pandemia no Reino Unido se deve às duras medidas restritivas impostas pelo governo e a uma eficiente campanha de vacinação que já aplicou a primeira dose em pelo menos 47% dos habitantes.

Além disso, 5 milhões já foram vacinados com as duas doses, o que equivale a cerca de 7,8% da população britânica. "Exorto todos a tomarem a segunda dose assim que elas forem oferecidas", escreveu no Twitter o premiê Boris Johnson.

O Reino Unido é um dos países mais atingidos pela pandemia em todo o mundo, com cerca de 4,4 milhões de casos e pouco mais de 127 mil óbitos.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido tem a nona maior taxa de mortalidade por Covid-19 no planeta (191 óbitos/100 mil habitantes), depois de República Tcheca, San Marino, Hungria, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, Bélgica, Eslovênia e Bulgária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!