Vacinação chega a profissionais da educação em SP
Pixabay
Vacinação chega a profissionais da educação em SP

Os profissionais da educação do estado de São Paulo começam a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (10). Na primeira etapa, 350 mil pessoas serão contempladas.

Podem ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos. O público-alvo representa cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica em São Paulo.

Estão sendo imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, coordenadores pedagógicos, e professores temporários.

Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma Vacina Já Educação . Até sexta-feira (9) já haviam sido cadastrados mais de 465 mil educadores; 163 mil deles já estão validados e aptos a receber a primeira dose.

Idosos de 67 anos

A partir da próxima segunda-feira (12), os idosos de 67 anos ou mais também poderão ser vacinados contra a Covid-19 . Já os 760 mil idosos com 65 e 66 anos começarão a ser imunizados no próximo dia 21.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários