Índia ultrapassa México e se torna 3º país com mais mortes por Covid-19 no mundo
Pixabay
Índia ultrapassa México e se torna 3º país com mais mortes por Covid-19 no mundo

Índia ultrapassou o México,  nesta segunda-feira (3), e se tornou o terceiro país com mais mortes por Covid-19 no mundo. Os dados são da Universidade Johns Hopkins e do "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford.

O total de vítimas até o momento no país é de quase 219 mil e o de infectados é de 19,9 milhões. Nesta segunda, o país mais afetado pela pandemia atualmente registrou mais 3,4 mil mortes e 368 mil casos da doença.

Com isso, a Índia assumiu o lugar do México, que tem 217,2 mil óbitos, e agora só está atrás de Estados Unidos (577 mil) e Brasil (407 mil). Com mais de 1,3 bilhão de habitantes, a Índia é também o segundo em número de casos confirmados, atrás apenas dos EUA (32,4 milhões) e à frente do Brasil (14,7 milhões).

Situação crítica

O país é responsável por 46% de todos os novos casos e 26% de todas as novas mortes do mundo nos últimos sete dias. Mesmo com os números elevados, ainda há a possibilidade de subnotificação, alertam autoridades sanitárias.

situação na Índia é crítica. Faltam leitos, remédios e oxigênios nos hospitais por todo o país. Crematórios e cemitérios não conseguem atender à quantidade de corpos, e cremações em massa têm sido realizadas para dar conta da quantidade de corpos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!