Mais de 600 mil doses da vacina da Pfizer vão chegar ao Brasil nesta quarta (5)
Agência Brasil
Mais de 600 mil doses da vacina da Pfizer vão chegar ao Brasil nesta quarta (5)

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que mais 629 mil doses de vacinas da Pfizer, contra a Covid-19, chegam ao Brasil nesta quarta-feira (5). O quantitativo é a primeira remessa do total de 2,5 milhões de doses previstas para este mês de maio.

Rodrigo Cruz já havia informado também que o laboratório entregaria 2,5 milhões de unidades neste mês, divididas em quatro remessas de até 650 mil doses. Os imunizantes são parte dos 15 milhões de doses da Pfizer que o país receberá até o fim de junho. O quantitativo está inserido no contrato de 100 milhões de unidades. O restante das vacinas deve chegar apenas no segundo semestre deste ano.

Distribuição por enquanto apenas nas capitais

Nesta segunda-feira (3), começou a distribuição de quase 500 mil unidades de vacinas da Pfizer para capitais do Brasil. O quantitativo é parte de 1 milhão de unidades do imunizante que o país recebeu na última quinta-feira (29).

Segundo o Ministério da Saúde, a remessa deve ser aplicada em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com doenças permanentes.

A vacina da Pfizer já tem registro para uso definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode ser aplicada em pessoas a partir dos 16 anos. A administração do imunizante deve ser realizada em duas doses, com 21 dias de intervalo.

As doses devem ficar guardadas em temperaturas entre -25°C e-15°C por até 14 dias. Ao chegar às salas de vacinação, serão armazenadas entre 2°C e 8°C e deverão ser aplicadas em até cinco dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!