Prefeitura de SP recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de SP recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19

A Prefeitura da cidade de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (4), o primeiro lote de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. O lote que a cidade recebeu tem 135.720 doses da vacina, que serão utilizadas para imunizar os idosos de 60, 61 e 62 anos, a partir da próxima quinta-feira (6).

Segundo o governo estadual, o município recebeu as doses na temperatura entre -25ºC e -15ºC, podendo permanecer assim por até 14 dias. O município de São Paulo alterou uma de suas câmaras frias, de 100 m3, para -25º. Ela terá condições de manter as 4 milhões de doses durante 14 dias, conforme orientação da Pfizer.

Por conta do curto espaço de tempo e das exigências de armazenamento, o Ministério da Saúde recomendou que as vacinas do primeiro lote fossem distribuídas entre as 27 capitais do país, "de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir o esquema vacinal de 12 semanas entre uma dose e outra".

O primeiro lote com um milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech comprado pelo Brasil chegou ao país na quinta-feira (29). Ao todo, o governo federal tem contrato para 100 milhões de doses.

Segundo o governo federal, a vacina será destinada para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!