Saiba por que o Reino Unido vai dar uma terceira dose da vacina contra Covid-19
Pixabay
Saiba por que o Reino Unido vai dar uma terceira dose da vacina contra Covid-19

O Reino Unido pode ser o primeiro país do mundo a começar a aplicar uma terceira dose da vacina contra a Covid-19, a ideia é dar mais proteção para os grupos vulneráveis, acima dos 50 anos, contras as novas variantes. Isso já vinha sendo especulado há algumas semanas e a própria Pfizer chegou a afirmar que poderia ser necessária mais uma dose do imunizante. Agora, o plano foi confirmado para o jornal The Times.

Terceira dose da vacina contra Covid-19

As farmacêuticas estão preparando suas vacinas para barrarem com mais eficiência as novas variantes que estão surgindo, o Reino Unido foi um dos lugares que mais sofreu com elas. Contudo, o governo teme uma demora para novos testes e novas aprovações com uma fórmula alterada do imunizante.

Por tanto, uma solução provisória seria aplicar uma terceira dose de alguma vacina atual contra a Covid-19 para evitar o risco de mais uma onda da doença. Todas as vacinas usadas atualmente se mostraram eficazes contra a variante britânica do vírus, mas com uma proteção em média 10% menor.

Você viu?

Em tese, essa terceira dose da vacina poderia evitar um escape imunológico e garantir uma proteção maior contra as novas cepas da Covid-19. O país é um dos com a vacinação mais avançada no mundo, cerca de 66 milhões de pessoas, mais da metade dos britânicos, já foram imunizadas. O plano da terceira dose ainda não foi confirmado de forma oficial e é avaliado pelas autoridades.

Via Reuters

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!