SP reduz leitos de UTI no estado por melhora no número de infectados por Covid
Macau Photo Agency/Unsplash
SP reduz leitos de UTI no estado por melhora no número de infectados por Covid

O governo de São Paulo, anunciou, nesta sexta-feira (07), que diminuiu a oferta de leitos de UTI para Covid-19 no estado, tanto na rede pública quanto privada. Segundo a gestão estadual, a diminuição se dá pelo fato da redução no número de casos da doença em São Paulo.

Segundo o membro do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, o estado apresentou melhora nos indicadores, o que justificou a redução, que se deu principalmente no setor privado. Os leitos da rede pública sofreram pouca alteração.

Neste última terça-feira (4), a média foi de 2.222 internações diárias. O número é apenas 5% menor do que o verificado 14 dias atrás, o que indica tendência de estabilidade.

leitos em sp
Governo de SP
leitos em sp



A variação na rede pública ficou em -5,7%, enquanto na rede privada ficou em -23,8%. Gabbardo argumentou que a redução na rede privada se deu porque os leitos não podem ficar ociosos, já que existem outras demandas também na rede.

"Quando a demanda por internação reduz, há uma movimentação quase automática de utilização desses leitos para outras especialidades, reduzindo assim os leitos para covid", afirmou.

Ele completou dizendo que, caso o estado registre um aumento no número de internações, estes leitos poderão ser novamente realocados para tratar pacientes com Covid-19.

Números da Covid-19 no estado

O estado de São Paulo atingiu, nesta sexta-feira (07), uma taxa de 78,3% de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com 10.060 pacientes internados com Covid-19, informou o governo estadual durante coletiva de imprensa. Na Grande São Paulo, a taxa de ocupação de UTI é um pouco melhor, com 76,3%.

Números de SP
Governo de SP
Números de SP

Ainda de acordo com os dados da Secretaria de Saúde apresentados hoje, ao todo, no estado, 11.260 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria em decorrência da doença.

Em números gerais, o estado de São Paulo já registrou 2.984.182 casos de Covid-19, com 99.989 mortes causadas pela doença. Os números nacionais apontam que o Brasil tem 15.003.563 casos e 416.949 mortes causadas pela pandemia de Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!