Mortes por Covid-19 continuam crescendo na América Latina
Freepik / Reprodução
Mortes por Covid-19 continuam crescendo na América Latina

América Latina e Caribe ultrapassaram a marca de um milhão de mortes pela Covid-19 , de acordo com o sistema de monitoramento da Reuters. Na sexta-feira (21), a Organização Mundial da Saúde (OMS) havia alertado para a proximidade do número.

Segundo os dados da OMS , 44% de todas as mortes registradas na região aconteceram no Brasil. O segundo país com maior número de mortes é o México, responsável por 22,1% do total. Depois, vem a Colômbia, com 8,3%, a Argentina, com 7,2%, e o Peru, com 6,7%.

Por outro lado, a região de América Latina e Caribe tinha apenas 3% da população vacinada contra a Covid-19 na sexta-feira, de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

"Esta pandemia está longe de terminar e está atingindo fortemente a América Latina, afetando nossa saúde, economias e sociedades inteiras. No entanto, apenas 3% de nossas populações foram vacinadas", declarou Carissa Etienne, diretora da Opas, em um comunicado. "A região é um epicentro do sofrimento da Covid-19. Também deveria ser um epicentro para a vacinação".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!