Índia se torna o 3º país a superar marca de 300 mil mortes por Covid-19
Pixabay
Índia se torna o 3º país a superar marca de 300 mil mortes por Covid-19

Índia se tornou, nesta segunda-feira (24), o terceiro país a superar a marca de 300 mil mortes pela pandemia de Covid-19. Agora, o país asiático está atras apenas de Estados Unidos e Brasil no número de mortes pela doença.

Segundo o Ministério da Saúde da Índia, foram 4.454 óbitos nas últimas 24 horas, o segundo maior número já registrado pelo país na pandemia. O país confirmou mais de 57 mil mortes por Covid-19 nas últimas duas semanas, elevando o total de vítimas para mais de 303 mil. Os EUA lideram o ranking de mortes, com 589 mil óbitos e o Brasil tem 449 mil.

Além disso, o país registra também 26,7 milhões infectados desde o início da pandemia, atrás apenas dos EUA (33,1 milhões) e à frente do Brasil (16 milhões) e França (5,9 milhões).

Variante

Após o governo local chegar a falar em um final de pandemia, a variante indiana se desenvolveu no país com uma forma mais grave de infecção e fez com que os alertas ficam novamente acessos. Além disso, a política de abertura precipitada também contribuiu para o agravamento das infecções e piora no quadro geral do país, que hoje sofre com o sobrecarregamento do sistema de saúde e do sistema funerário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!