Covid: Em alerta com variante indiana, Maranhão distribui doses extra de vacinas
Reuters/BBC
Covid: Em alerta com variante indiana, Maranhão distribui doses extra de vacinas

Em alerta com a identificação da variante indiana da Covid-19 e o aumento das internações pelo vírus no estado, o governo do Maranhão decidiu acelerar a vacinação e começou nesta terça-feira a distribuir doses extras das vacinas contra a doença. Atualmente, mais de 24 mil pessoas estão diagnosticadas com o vírus no estado — maior taxa desde junho de 2020, no pico da pandemia.

As 300 mil doses da vacina da AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde, já estão no Centro de Distribuição em São Luís e vão ajudar a acelerar a vacinação também em São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para Covid-19 de São Luís, na rede pública estadual, estão perto do limite, acima de 95% de ocupação. No interior do estado, mais de 80% das UTIs também estão ocupadas.

Na semana passada, os primeiros casos da variante indiana foram identificados em seis tripulantes do navio Xhandong da Zhi, ancorado na costa maranhense. Vinte e três pessoas estão em quarentena na embarcação e um cidadão indiano está intubado em um hospital privado da capital.

Você viu?

Caso investigado em MG

A prefeitura da cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, informou que acompanha um homem de idade não divulgada, que esteve na Índia e testou positivo para a Covid-19 no município.

A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada e realizou a coleta do material para saber se ele pode ter sido infectado por alguma variante do coronavírus.

O caso está sendo monitorado e o paciente está isolado. Não foram repassadas mais informações sobre o estado de saúde dele e se o mesmo está internado em alguma unidade de saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!