Ministério da Saúde já identificou sete casos da variante indiana no Brasil
Fusion Medical Animation/Unsplash
Ministério da Saúde já identificou sete casos da variante indiana no Brasil

O Ministério da Saúde já identificou sete casos da variante indiana no Brasil. De 9 de janeiro a 22 de maio foi identificado um total de 3.977 casos de variantes (não só a surgida na Índia) em 25 unidades da federação. Os dados foram apresentados na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) na tarde desta quinta-feira.

Além dos casos da Índia, também foram registrados 3 casos da cepa da África do Sul, 12 casos do Reino Unido e 3.848 da variante de Manaus.

Na reunião, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems) pediram mais recursos para estados e municípios e alertaram para o recrudescimento da pandemia no país.

"A gente está olhando o horizonte e está claramente vendo uma escalada, se vai vir aí um terceiro degrau, uma terceira onda, como quer que o chame, mas o certo aqui é que está parecendo que virá", disse o presidente do Conass, Carlos Lula, ressaltando preocupação com o fornecimento de medicamentos para extubação: "A gente pode viver uma grave crise de medicamentos de extubação nos próximos 30 dias, e é tudo que a gente não quer".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!