Internações por Covid-19 chegam a triplicar em São Paulo nos últimos dias
Foto: Tempura/iStock
Internações por Covid-19 chegam a triplicar em São Paulo nos últimos dias

As internações por Covid-19 voltaram a disparar em São Paulo nas últimas semanas, pouco após o governo do estado anunciar flexibilizações no Plano SP, que define restrições no enfrentamento à doença provocada pelo novo coronavírus . Em alguns hospitais estaduais, as internações chegaram a triplicar , com um aumento de até 317%.

O quadro é negativo em todo o estado de São Paulo , com municípios mais ou menos afetados. As internações em leitos voltados para pacientes com Covid-19 dispararam nos hospitais da Grande São Paulo, do litoral e do interior nos últimos sete dias, mostra levantamento realizado pelo Info Tracker, grupo de pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade de São Paulo (USP), junto ao UOL, por meio do Censo Covid-19, plataforma do governo de São Paulo.

Ao menos 21 hospitais paulistas registram mais de 100% de aumento de pessoas internadas em decorrência da Covid-19 nos últimos dias. Em hospitais particulares, o cenário não é diferente: internações só crescem.

Governo adia ampliação de flexibilizações

Com o vírus circulando mais pelo estado e cada vez mais gente se infectando, o governo de João Doria se viu obrigado a adiar a flexibilização no Plano São Paulo que estava prevista para 1º de junho. Nesta semana, o governador anunciou que a chamada fase de transição (entre as fases vermelha e laranja) seguirá, pelo menos, por mais 14 dias.

"O governo do estado de São Paulo prorroga a fase de transição até o dia 14 de junho, mantendo o funcionamento das atividades econômicas até as 21h, exatamente nos moldes em que vem operando atualmente. Os indicadores da pandemia recomendam cautela nesse momento, e é cautela que estamos adotando", disse.

Em São Paulo, a média móvel de casos de Covid-19 está em curva crescente desde o dia 8 de maio, bem como o número de pessoas internadas, que vem aumentando dia após dia. Para piorar, atrasos nas entregas de insumos atrasam a campanha de vacinação , que segue em ritmo lento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!