Bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 após mãe ser vacinada na gestação
Arquivo pessoal
Bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 após mãe ser vacinada na gestação

Um bebê nasceu com anticorpos contra a Covid-19 após a mãe ser vacinada ainda durante a gestação. O caso aconteceu em Recife e, segundo um teste de anticorpos totais neutralizantes, a criança já nasceu com 94,2% de imunidade.

A dentista Anna Carla estava grávida de sete meses quando recebeu as duas doses da vacina CoronaVac. Depois de tomar as doses do imunizante, a dentista fez o teste de anticorpos em abril. O resultado foi o mesmo do exame da filha: 94,2%.

"Primeiro, tomei um susto, pensando que estava errado, porque eu achava que ela iria estar imune, mas não esperava que fosse tão grande a resposta. E, depois, veio uma mistura de alegria, alívio, esperança, tudo junto", contou Anna Carla. 

Segundo especialistas, durante a gestação ocorre uma transmissão transplacentária, o que significa que os anticorpos da mãe são transferidos para o bebê, garantindo a imunidade da criança já nos primeiros meses de vida.

"Para quem ainda está em dúvida se deve tomar ou não, eu diria para acreditar na ciência, acreditar na vacina e pensar no bem para os filhos. É uma proteção para eles, uma esperança para a gente e um sossego", completou a mãe da criança.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!