Covid-19: Israel cria remédio 100% eficaz contra casos graves; confira
Pixabay/Pexels
Covid-19: Israel cria remédio 100% eficaz contra casos graves; confira

Os cientistas israelenses criaram um remédio que resultou 100% de eficácia em testes contra casos graves da  Covid-19. De acordo com o grupo, pertencente à empresa de biotecnologia Bonus BioGroup, os 10 pacientes que foram tratados com o medicamento deixaram o hospital. A média foi um dia após o início do tratamento e eles tinham idades entre 45 e 75 anos, além de que a maioria com  comorbidades.

A nova droga recebeu o nome de MesenCure e é composta por células-tronco, as quais são derivadas do tecido adiposo de doadores saudáveis, transmitida aos pacientes por transfusão de sangue. Ademais, a empresa afirmou que isso ajuda: a reduzir a inflamação dos pulmões, promover a regeneração do tecido pulmonar e aliviar os sintomas respiratórios causados pela Covid-19.

Inclusive, na última semana, os resultados preliminares do ensaio clínico de fase I/II foram apresentados em uma conferência internacional em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Conforme o jornal The Jerusalem Post, a equipe está trabalhando na publicação dos resultados em uma revista científica.

Com isso, o Ministério da Saúde de Israel aprovou uma nova fase de testes para incluir mais 50 pacientes com coronavírus no Centro Médico Rambam, no norte do país.

Você viu?

Variantes da Covid-19 ganham novos nomes para evitar estigmas com países

Até então, as variantes da Covid-19 são chamadas pelos seus códigos em números ou informalmente pelos seus países de descoberta. Mas, para facilitar a diferenciação e evitar estigmas, a Organização Mundial de Saúde (OMS) deu nomes próprios para cada cepa.

A ideia é evitar que as variantes sejam chamadas pelo nome do país onde elas foram encontradas pela primeira vez. Com os novos nomes, cada cepa para a ser conhecida por uma letra diferente do alfabeto grego.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!