Cidade vai usar meia dose da vacina
Reprodução/Wikimédia Communs
Cidade vai usar meia dose da vacina

A cidade de Viana , no Espírito Santo, realizará uma campanha de vacinação em massa contra a Covid-19  com toda a população acima de 18 anos, anunciou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), na sexta-feira (4). Cada uma das pessoas receberá meia dose do imunizante de  Oxford/AstraZeneca .

Com aproximadamente 79 mil habitantes, a cidade capixaba faz parte de um estudo do governo do estado com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A pesquisa vai avaliar a eficácia da aplicação de meia dose da vacina , que teve 90% de eficácia na fase de testes.

"Com o resultado desse trabalho, com certeza nós conseguiremos ter, efetivamente, muitos resultados em termos de salvar vidas, em termos de economia, porque a população mundial depende de vacina. E se a gente tem resultado com a dosagem menor, isso produz um resultado efetivo em termos econômicos. Para nós, é muito importante servir de base para um experimento e para uma confirmação daquilo que já está, de alguma forma, comprovado, porque isso vai ajudar o mundo todo, não só o nosso país", declarou o governador.

Ao todo, 35 mil habitantes da cidade serão vacinados , todos no dia 13 de junho - a segunda dose será aplicada 90 dias depois. A participação no estudo é voluntária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!