Estudo: Aos moldes de Serrana, ilha de paquetá será vacinada contra a Covid-19
Agência Brasil
Estudo: Aos moldes de Serrana, ilha de paquetá será vacinada contra a Covid-19

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), confirmou que vai vacinar toda a população da ilha de Paquetá para um estudo sobre a Covid-19, aos moldes do que foi feito na cidade do interior de São Paulo, Serrana. A ideia é avaliar os efeitos da imunização em massa contra a doença.

Em entrevista à GloboNews, o secretário de Saúde Daniel Soranz afirmou que a meta é vacinar 1,8 mil pessoas e ter todos os maiores de 18 anos imunizados no dia 20 de maio. Ainda segundo o secretário, metade da população da ilha já foi imunizada.

"O objetivo é avaliar como a vacina vai se comportar nesse grupo populacional, avaliar a segurança da vacina também e acompanhar como ela vai proteger as pessoas que não se vacinaram, com menos de 18 anos, as crianças e adolescentes", disse Soranz.

Em Serrana, no interior de São Paulo, as mortes caíram 95%. Houve ainda uma queda de 86% de novas internações e 80% nos casos sintomáticos. O estudo durou quatro meses e cerca de 30 mil pessoas receberam as duas doses da vacina CoronaVac.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!