Doria
Reprodução
Doria

A cidade de São Paulo recebeu neste sábado um novo lote de 6 mil litros Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que permitirá ao Instituto Butantan a produção e a entrega de mais 10 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

O voo foi recebido pelo governador João Doria, o secretário da saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor executivo da Fundação Butantan, Rui Curi.

“A partir de amanhã, o Butantan já vai começar a produzir essas 10 milhões de doses e, dentro de 12 dias, o Instituto iniciará a entrega em etapas das vacinas prontas para o Ministério da Saúde e para os braços dos brasileiros. Outra boa notícia é a chegada de mais 1 milhão de doses de vacinas prontas na próxima terça-feira, totalizando mais 11 milhões de doses da vacina do Butantan, a vacina da vida, a vacina do Brasil”, afirmou Doria, em vídeo divulgado pelo Governo de São Paulo.

Enviada pela biofarmacêutica Sinovac, a carga chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio da companhia aérea Turkish, que saiu de Pequim, na China, e fez escala em Istambul, na Turquia.

Em maio, o Instituto Butantan recebeu três mil litros de matéria-prima, o mesmo quantitativo do mês de abril que possibilitou a produção e a entrega de 5 milhões de doses. Em março, uma remessa de 8,2 mil litros de insumo, correspondente a cerca de 14 milhões de doses, chegou ao Brasil. Outros 11 mil litros de insumos desembarcaram no país em fevereiro. No final de 2020 foi recebido IFA suficiente para a produção de 3,8 milhões de vacinas.

Até o momento, o Butantan já assegurou 52,21 milhões de vacinas contra a COVID-19 entregues ao Plano Nacional de Imunizações.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários