Vacina
Reprodução/FreePic
Vacina

A Universidade de Oxford confirmou neste domingo que começou a testar em humanos uma nova vacina contra a variante Beta do coronavírus. O imunizante foi desenvolvido com o laboratório AstraZeneca.

A vacina usa a mesma tecnologia presente na vacina de Oxford que já é utilizada em vários países, entretanto, o novo imunizante tem pequenas alterações genéticas na proteína "spike" com base na variante Beta.

De acordo com um comunicado divulgado pela universidade britânica, a ideia é reunir 2.250 voluntários no Reino Unido, África do Sul, Brasil e Polônia nas fases 2 e 3 do ensaio clínico em humanos.

"Testar doses de reforço de vacinas existentes ou vacinas contra novas variantes é importante para garantir que estejamos o mais bem preparados possível para ficar à frente da pandemia", afirmou o professor Andrew Pollard, diretor do Oxford Vaccine Group.

Para testar a eficácia da nova vacina, serão utilizados voluntários que já foram vacinados e outros que ainda não receberam nenhuma dose. A intenção é ter dados provisórios desses testes ainda este ano para enviá-los à revisão regulatória.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!